sexta-feira, 4 de maio de 2018

Levanta a cabeça!



Em tempos que muitos dizem: "Levanta a cabeça...!" passamos a esquecer aquilo o que realmente a frase pode nos influenciar.

Passamos por um geração atípica, Romantismo,tristeza,alegria, sentimentos de um modo geral passaram a ser coisa em desuso e quem derrama lágrimas demais é visto como fraco e sem sucesso.

Parece mais estranho ainda quando percebemos que vivemos uma vida teoricamente mais fácil do que aquela que nossos pais e avós passaram para nos criar e nos soltar pelo mundão a contragosto.

Criamos para nós a necessidade de se passar por inatingíveis, fortes, impassíveis a sofrimentos e claro guardamos para nós todos os sapos que passamos a engolir.

Sofrer calado. De forma contida,quase como se fosse proibido manifestar qualquer insatisfação ou frustração que possamos sofrer como se isso fosse nos diminuir ou transformar em um "chorão".

Logo nós que crescemos e deixamos a infância nos levar de choro em choro para os afagos de nossos pais que iam zelando por nós enquanto crescíamos e decidíamos por nós que chorar era perda de tempo.

Colocamos em nossa cabeça que cada lagrima dada por quem amamos ou sentimos saudade é uma lagrima perdida, daquelas que não nos fará crescer ou amadurecer. Ok! Tudo bem que tem muita gente por quem as pessoas se debulham em lagrimas e que não valiam a pena,mas pense que até mesmo os nossos erros possam valer a raiva necessária para erguer a cabeça em meio ao pranto.

Com isso crescemos sempre acreditando que tudo é pra seguir em frente, como se quem superasse mais rápido vencesse a corrida. Ledo engano. O tempo passa sim, mas ele não te diz quanto tempo você tem de vida,quiça vai te dizer quanto tempo vai ter para sair do meio da amarga tristeza e "seguir em frente"

Na contramão disso tomamos para nós o mantra de que estar bem ou pelo menos estampar essa ideia. Falar que está bem torna-se um ideal mágico que é capaz de tornar as pessoas para o status de felicidade plena,enquanto por dentro a pessoa segue consumida pela tristeza.

De alguma forma todo mundo será abalado algum dia, seja por coisas pequenas, ou até pelo mais profundo luto. A forma de superar e o tempo para isso independem, devemos apenas entender que uma hora vai passar.

Amar não é pecado
Sofrer tampouco
Talvez sofrer por amor, possa até ter uma pontinha de burrice, mas você supera, você segue em frente, ou pelo menos tenta.

É saudável e justo que ao aparecer a tristeza, possamos nos recolher para reavaliar e se recuperar dentro do nosso tempo. Convenhamos que é bem melhor se recuperar por completo aos poucos do que sorrir amarelo e fingir estar bem para responder: Estou levando!

Não atropele etapas, a vida é bem mais capaz de atropelar as fases e você do que se imagina.
Chore quando se tem de chorar, sofra o quanto houver de chorar
Sorria quando tem de sorrir, gargalhe se possível gargalhar.

Permita-se, após isso a própria vida vai lhe dizer:

Levanta a cabeça.. Agora a coroa já não caí!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário