quarta-feira, 6 de junho de 2018

A vida é um sopro























Parece estranho quando acordamos um belo dia e lá está o céu nublado e dentro de nós se recaí uma forte presença que um constante,fina e fria chuva embala nossos corações como se o pressionasse momento a momento.

Tudo bem,um dia essa fraca chuvinha vai ter aspectos de tsunami,abrindo espaço entre a catástrofe e destruindo os rumos daquilo que podemos ser ou do que projetamos fazer.

Se acalme,a tempestade vai passar e é inevitável que você se molhe. Basta escolher quando se abrigar e aguardar o momento certo de sair e evitar o sol.

A chuva vai estar lá fora e em pouco tempo o sol vai despontar no horizonte.

A vida é um sopro, num instante se está aqui rindo,brincando,presente e iluminando a tudo ou se fazendo presente tal qual a chuva molhando a terra e que minutos mais tarde se seca sem deixar sinais ou rastros de sua passagem.

Nesse ponto no entanto,discordo da falta de sinais. Deixamos sempre uma ou várias lembranças que estarão presentes em nossos corações e cabeças de acordo com aquilo que foi feito e vívido.

Você fideliza pessoas ao longo de sua vida,acumulando pontos e os descontando quando acumulamos não só os acertos,mas também os erros.

Revise seus planos enquanto ainda há tempo,dessa forma você irá aos poucos aprender que podemos carregar sonhos e planos apenas em vida,após isso carregamos apenas saudade para aqueles que ficam.

Carregamos muita bagagem ao longo da vida, e infelizmente boa parte dessa bagagem não era necessária, podendo ficar para trás,esquecida e desnecessária para o nosso futuro e pós legado.

Esqueça seus medos,desarme-se da ideia constante que a vida pode lhe trazer medo e apenas sinta a vida de modo que você possa curtir intensamente a estadia.

Voe o mais alto que puder,isso não vai garantir seu lugar ao céu,mas vai te garantir a plenitude de ter tentado,contanto que após o voo você saiba aterrissar sem maiores danos e consequências.

A vida é hoje,agora,um tiro,um segundo,um momento,tudo numa curta fração daquilo que muitas vezes ignoramos e ainda menos valorizamos. O tempo.

Quanto mais alto for,mais terá de percorrer para voltar. E tudo bem pedir ajuda a um para quedas para que a volta não seja rápida demais.

Se permita sentir e você descobrirá que você foi capaz de viver. 

Após tudo isso a sua fina chuva ou sua torrencial tempestade e céu nublado vai dar lugar a um belo por do sol surgido de trás do mais colorido dos arco íris.

Vá até ele e sopre,corra para a luz que ilumina sua vida.

Não viva a escuridão de viver sem ter realmente vívido. A vida é única, intransferível e merece ser tratada como tal.

Assopre!

Um comentário: