segunda-feira, 30 de julho de 2018

Ao perdemos nossos heróis




























O tempo é quase sempre responsável por amenizar dores e sofrimentos passados em nossa vida,contudo ao mesmo tempo em que ele aplaca a dor é também ele o responsável por pouco a pouco ir limando a seiva da vida daqueles que por muito tempo nos protegeram e asseguraram que seguíssemos a passos largos o nosso caminho.

Aos poucos vamos vendo a vida correr e o corpo de nossos entes queridos se perderem em meio a guerra fria contra o tempo. Incomoda saber que logo eles não estarão ali,machuca ainda mais saber que nada pode ser feito e que a cada impotência da parte deles maior será a nossa diante daquele que é a única certeza da humanidade. A vida um dia acaba.

A vida é algo muito simplório,a cada momento em que avançamos para a frente,também estamos ceifando segundo após segundo a nossa estadia na terra,logo podemos crer que aqueles que estão a nossa frente em questão de idade irão pela lógica nada certa da vida primeiro do que nós.

A ideia de que precisamos crescer e amadurecer vem disso, claro que nem sempre nossos pais vão aceitar fácil a ideia de que terão de nos criar para o mundo e não para eles,afinal não é fácil se desprender do seu coração fora do corpo e deixar que ele siga por aí o seu destino sem a proteção de nossas asas a impedir que ele se machuque ou se decepcione, mas infelizmente é assim a vida.

Cria-se a proteção firme,assegurada como se fosse eterna,mas infelizmente não será assim,infelizmente perderemos aos poucos a nossa proteção e perceberemos que nossos super heróis não são eternos.

Essa é a vida nos dando um tapa forte na face para mostrar que a realidade é bem mais dura do que pode ser a ficção pelo simples motivo de estar realmente acontecendo,para piorar está acontecendo com a gente ali,ao vivo.

Aos poucos,contudo, vamos sendo preparados para o momento da perda,da ausência que mesmo com todo o preparo possível ainda assim será doloroso como um corte profundo em nosso peito.

Somos preparados,seja por nossos "heróis" ou pela vida para substituir aqueles que já se foram ou que um dia irão, claro que podemos não ter a mesma eficiência,mas logo seremos nós os responsáveis por ceder espaço para que outros venham nos substituir.

Vivemos o luto isto é fato,essa é a certeza que nos leva a crer da falta de existência de super pais que vivam para sempre,de super filhos que venham os substituir sem sombras de dúvidas e até os superem formando assim um clã, um super elo familiar que infelizmente não é capaz de existir.

Pense no entanto que perdemos nossos super pais apenas fisicamente,sendo que toda a relação estabelecida por eles conosco será perpetuada em nossa cabeça,de forma que o amor que eles nos transmitiram será repassado a outras gerações de forma que elas também possam transmitir futuramente o que receberam.

Simbolicamente enterramos nossos entes queridos muitas vezes deixando com eles o pensamento de que a vida não terá o mesmo sentido ou que a vida deixará de existir após o falecimento daqueles que nos criaram.

Obviamente que há todo um culto sobre aquele que morre até para que as qualidades dele sejam exaltadas após a sua partida,mas como todo e qualquer ser humano ele é mais um recheado de defeitos e qualidades ressaltáveis. Nem todo pai ou toda mãe,foi um exemplo,a maioria pode ser assim,mas há aqueles que vão deixar poucas lembranças boas de sua passagem pela terra.

Isso se dá, pois a visão de cada pessoa sobre o outro é variável de acordo com uma infinidade de fatores que vão desde empatia,histórias sobre o indivíduo ou claro,as ações feitas por aquele que se vai para quem fica.

Para esses que se vão certamente a melhor das certezas é que seus filhos que ficam na terra serão boas pessoas,responsáveis pela ética,moral e todos os bons fatores que levam a sociedade ou as pessoas fora do conceito a elevarem o patamar de uma pessoa.

Seja presente enquanto pode,abrace,beije e esteja próximo daqueles que você ama o quanto mais puder. É sendo o melhor de você que você presenteará aquele que tanto zelou por você e a você mesmo quando seus heróis já não puderem lhe salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário