quarta-feira, 1 de agosto de 2018

É hoje



Ao longo de sua vida você terá diversas oportunidades para recomeçar. Serão muitos os momentos onde você poderá olhar para frente e imaginar um novo começo onde você saí do zero para alcançar novos pontos.

Contudo,não há outro momento presente. O hoje é único,mesmo que acordemos todas as manhãs,cada dia é um dia diferente para que possamos recomeçar as nossas vidas do mesmo ponto onde paramos ou para que possamos dar uma guinada e partir do zero.

O dia que fica para trás se classifica bem como o ontem,momento alias que por melhor que tenha sido ficou para trás e não terá alterações ou qualquer reescrita.

Não há portanto, um por quê para nos agarrarmos tanto ao passado ou ao que ele significou, tudo bem que possamos nos lembrar das melhores partes, os bons momentos que vivemos,mas sempre cientes que não tem volta,passou.

Mas e o amanha?
O futuro que tantos dizem que a Deus pertence. 

Certamente ele também não é o hoje,ele não é o presente aguardado e vivido in loco.

Não se muda o que ainda não aconteceu,por mais que trabalhemos de forma efetiva para que o futuro seja melhor e confortável,infelizmente temos de admitir para nós mesmos que trabalhamos em meio a previsões,ideias não concretas do que pode acontecer e que com sorte mudaremos vivendo justamente o hoje.

Se refletirmos um pouco veremos que o que o desconhecido futuro nos reserva,na verdade pode ser tido como inatingível,inexistente,afinal quando o amanhã finalmente chegar,ele será o hoje, o agora e um novo amanhã estará em aberto para tomar seu lugar.

Sendo o hoje então o momento,nada melhor do que realmente resolver as coisas quando elas acontecem,no momento em que elas vem de encontro a você.

Ressentimentos,frustrações,sorrisos,alegrias,mágoas,bondade,maldade,são muitas variáveis para o seu hoje,para o meu, independe da gente,mas também faz muita parte de nós.

O que fazemos hoje será eternizado em breve num futuro pretensioso e atrelado a um passado que não poderá mais ser maculado.

O que foi feito,está feito,mesmo que seja feito segundos antes,uma borboleta não bate as asas da mesma forma duas vezes,nós não piscaremos os olhos da mesma forma duas vezes,mas a vida segue.

Os dias de nossa vida estão ali,diante de um precipício,onde ao final do tempo regulamentar ele se joga desaparecendo completamente do que julgamos ser o tempo.

O que resta dele são as memórias,as lembranças daquilo que foi feito,mas como já afirmei,não será repetido.

Melhor aproveitar o hoje e o agora para fazer da sua vida um futuro próspero,não será prudente ou aceitável a chance que se dá para perder o presente tentando consertar o passado.

O passado é apenas a memória do que vivemos,o futuro uma doce ou amarga ilusão que depende e muito daquilo que é feito hoje para que ele possa melhorar.

Hoje é o melhor dia para você se mexer e fazer o brilho da sua vida irradiar por todo o mundo que você deseja que ele seja visto,a realidade é que você tem apenas o hoje para fazer acontecer, se mexa,vamos,o futuro não vai te esperar amanhã,ele vai simplesmente acontecer dentro do seu hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário