sexta-feira, 3 de agosto de 2018

A sombra que habita em ti



É algo notório, público,explícito,daqueles que não se esconde e que de gerações em gerações vai se estendendo entre as pessoas para que possamos ser analisados friamente perante as outras pessoas enquanto analisamos e julgamos quem quer que seja.

Temos a mania de ver nas pessoas e nos identificar apenas com os bons traços,muitas vezes nos esquecendo daqueles pormenores aos quais chamamos de defeitos e que podem estar tanto nas pessoas quanto em nós.

Me lembro bem de uma colega que analisava por demais as pessoas e que dizia que uma das garotas de nosso convívio era praticamente idêntica a ela,seja nas qualidades ou nos defeitos,onde as duas tinham um ciume das próprias amizades que mais se assemelhava a um sentimento de posse incontrolável.

Gênios difíceis,pessoas ambiguamente parecidas e mesmo assim havia entre elas uma rivalidade semi igual que claro,culminou em rivalidade.

As duas por muito se bicaram,mas quando se desgostaram o evidente azedume de personalidades ficou evidente demais para ser administrado ou superado.

Ao negar nossa defeituosa essência passamos a renegar as nossas sombras,sentar sobre o próprio rabo e fingir arduamente que nada de ruim existe em nós enquanto passamos a iluminar mesmo que artificialmente a existência de algo que não somos.

Temos um lado bom é claro,mas tentamos mesmo de que forma inconsciente equilibrar esse bom lado com o lado ruim, mas pera lá,equilibrar o lado bom com o ruim,por quê não apenas se jogar na bondade que temos e sermos a melhor pessoa possível?

Pelo simples fato de que isso é mais forte do que nós e a nossa própria soberba,ocultada e escondida sobre as luzes que jogamos sobre nós acaba por se revelar.

Somos espelho,somos vidraça e tudo aquilo que evitamos nas outras pessoas renegando aquilo que está presente em nós acaba por se mostrar presente a todo ponto.

Não é possível existir luz se não existir a escuridão,não há grande,sem que exista o pequeno,os contrapontos dependem de si,ninguém é apenas uma única coisa,temos faces,variações,ângulos a perceber aquela pessoa que pode mudar o mundo ou fazer do seu mundo a mudança

Nenhum comentário:

Postar um comentário