segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Pai


É meio engraçado que certas pessoas sejam escolhidas a dedo para ser alguma coisa em sua vida. Tem muita gente que lá na infância se vira para o mundo e pensa: Poxa,eu quero ser médico,veterinário,dono de empresa,jogador de futebol,enfim,muitos sonhos e poucos acabam por se concretizar,mas lógico que muitos o realizam.

Dentre esses sonhos ocultos vejo muitos aqueles que ambicionam ter uma família,mas o planejamento nem sempre ocorre de forma prioritária,tanto que muitas famílias se desafazem aos poucos e tornam as convenções cada vez mais do avesso e afastadas daquelas convenções que tanto foram repetidas por nossos avós e pais.

Acredito que ser pai não é algo que você nasça pronto,até por que,você nasce primeiro para ser filho e nem para isso você está devidamente preparado,tanto que necessita de tantos cuidados iniciais seja para aprender a se virar na vida ou claro,para ganhar o mundo quando achar que atingiu o ponto certo.

Não há um jeito certo para aprender a ser filho da mesma forma que não há um jeito certo,uma fórmula mágica que trace o caminho das pedras e que faça de você o melhor pai do mundo ou claro aquele que se torna automaticamente o super herói do filho.

Infelizmente cada vez mais cedo os filhos percebem que os super heróis não existem,ou melhor,aprendem que o super herói ao invés de distribuir socos e pontapés pelo mundo para salvar a humanidade,pode distribuir amor,carinho,compreensão e a sua presença na vida de seus filhos.

O homem ao se tornar pai,ganha para si um contorno diferente na vida,já que assim passa a entender que pode amar alguém que anda por aí mais do que a si mesmo,nada comparável ao amor materno claro,mas pense que o amor materno nasce ali,atrelado ao corpo,do pequeno embrião ao primeiro choro na sala de parto. 

O do pai não,ele vai crescendo,maturando,se desenvolvendo até que ele tenha seu rebento nos braços e possa ensina-lo a desbravar o mundo,mesmo que para isso seja necessário interceder por ele para que a sua proteção seja mantida.

São escassas as palavras que possam definir realmente o que é ser pai,para mim foi uma das maiores dádivas a qual eu poderia ser agraciado,certamente algo que me tornou um ser humano mais preenchido e disposto a encarar o mundo e qualquer outro processo que pudesse apenas fazer do meu filho uma criança feliz e um adulto correto dentro daquilo que ele bem acreditar.

Eu como todo pai,tenho muito a ensinar e todo um futuro para preparar. 
Futuro esse onde a responsabilidade não acaba e o aprendizado nunca acaba.

A todos os pais, um feliz dias dos pais! Atrasado,mas enfim,todo dia é dia deles

Nenhum comentário:

Postar um comentário