segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Sofrimento intercalado



Não há mal que dure para sempre,tampouco existe pranto que se estenda por toda a vida. Por pior que seja a dor que te aflige,devemos entender que a vida logo se encarrega de nos mostrar novos motivos para sorrir.

Serão belos e novos motivos para abrir o sorriso,desde novos amores,ou pequenas coisas que se tornarão grandes possibilitando que o sofrimento por maior que seja dê lugar a uma felicidade colossal.

Diferente do que muitos acreditam ser,a vida de ninguém,leia bem,ninguém é feito comercial de margarina, claro que as felicidades podem aparecer em maioria,da mesma forma que aprenderemos com esses pequenos erros que surgirem ou com eles sendo postos em fila pra analisarmos e crescermos,sarando nossas feridas abertas e amarguras concebidas.

A vida não facilita,ela bate tal qual um lutador feroz, podemos dizer inclusive que ninguém baterá tão forte quanto ela,com tudo o que importa não é como você irá revidar ou o quanto você irá revidar,mas sim o quanto você aguenta de pé, o quanto você aguenta apanhar e seguir lutando para enfim ganhar a luta.

Muito se diz sobre o tanto que corremos atrás da felicidade a vida toda,talvez por isso tenhamos tanta dificuldade de alcança-la,já que enquanto corremos atrás da felicidade ela alça voa e desvia de um lado a outro como se não pudesse ser alcançada.

É importante lembrar que devemos buscar o fato de estarmos felizes e não a felicidade plena como se ela fosse um pote de ouro ao fim do arco íris,até por que,caso isso fosse verdade,perderíamos um pouco de vida a cada vez que abríssemos o sorriso.

Claro que ser e estar feliz é muito importante,há o porém que quando atingimos essa fase da vida,alegre e deverás feliz,nos esquecemos de aprender sobre a vida e paramos de evoluir permitindo que o sofrimento muitas vezes mais evidente do que a felicidade fique encoberto impossibilitando que a gente se mova.

Não tem jeito,para aprendermos é necessário sentirmos na pele e para isso sofrimento vem quase que como um combo,embutido naquilo que passamos.

De certa forma a vida vai vez ou outra nos puxando o tapete para que possamos compreender que a realidade é dura mesmo e que precisamos valorizar as coisas que conseguimos e que é nas dificuldades que conseguiremos avaliar o quão bem o mundo nos faz.

As lágrimas virão é evidente,são elas as maiores avaliadoras do sofrimento aprisionado em nosso peito,não se finge sofrimento. A alegria sim,podemos sorrir de forma amarela,algumas vezes até gargalhar diante das dores,mas o sofrimento se estampa em nossa face de tal maneira que não conseguímos evitar que ele seja nossa capa principal.

É um privilégio sofrer ,diria até que o sofrimento é quase tão importante quanto o amor,afinal é ele o sofrimento que faz de nós aqueles capazes de ver adiante do sofrimento para adquirir dias melhores.

Um dia o sofrimento acaba,um dia o choro cessa,sofrer por algo é um direito adquirido seu,mas superar é muito mais do que a sua obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário