sexta-feira, 13 de julho de 2018

O lado bom da vida



























Nem sempre é fácil,mas já parou para olhar a sua vida e imaginar o que de melhor a vida tem a oferecer. Procurar saber sobre aquilo que há de bom,mesmo dentro das coisas ruins que se passaram e fazer de tudo isso uma boa lição.

Mas afinal o que seria bom de se ver na vida?

Imaginar como seria tudo ao seu gosto? Realizar com facilidade tudo aquilo que se planeja? Pois bem,na verdade nada disso é unicamente bom,tanto que se pudêssemos afirmar com clareza,seria bem provável que a ideia de um consolo fosse feita para as nossas vidas.

Nosso dia a dia é por si muito corrido,envolvendo uma quantidade incontável de pessoas,relações e percepções que vão acarretar em sentimentos bons ou ruins para nossa essência.

Dentro disso tudo temos a grossa mania de classificar tudo o que se passa conosco entre aquilo que deu certo e o que deu errado. Contudo extremamos essas duas situações num ponto de oito ou oitenta,ou seja, dá tudo certo ou dá tudo errado.

Ignoramos então o que há de aprendizado em tudo aquilo que dá errado de nossas vidas para que lá na frente esse errado se torne certo, da mesma maneira ignoramos os acertos para que eles se mantenham ou para que não se convertam em erros futuros.

Teimamos em problematizar,dar a cara e nome para o problema e ignorar que o problema possa estar diretamente vinculado a nós. Um mísero dia ruim pode ser o significado para todo uma terra arrasada frente ao que pode vir,pior ainda quando levantamos essa bola ruim pelas atitudes de outras pessoas com a gente.

É nossa culpa gerar tamanha expectativa das coisas que podem ser relativadas ou apenas excluídas de nossa cabeça o tempo todo,ao reduzir os problemas oriundos do nosso coração,aqueles mais profundos e que envolvem nossos piores ou até melhores sentimentos,teremos então uma cabeça mais aliviada para pensar e agir diferente.

Sempre haverá um ponto bom, mesmo que seja ele um pequeno fio daqueles que devemos desenrolar para que se torne um grande encontro de linhas,sempre haverá o contraponto do ruim que tanto desabonamos.

Complicamos demais por achar que sempre será complicado,chegou a hora de descomplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário