terça-feira, 11 de julho de 2017

E até quem me vê lendo o jornal na fila do pão, sabe que eu me encontrei




Por Priscila Gonçalves

"Quem me vê sorrindo os sorrisos mais doces sabe que eu me apaixonei.

E nunca é tarde demais para se apaixonar pelo próprio ser.

Se apaixonar pela vida e pela sua vida.

Se apaixonar pelo seus olhos que acordaram incrivelmente alegres

Pelo rosto lindo que reflete no espelho cheio de brilho

Pela tranquilidade da mente turbulenta. Controverso, mas real.

Apaixonada pelos erros do passado, que me valem lições preciosas, e alguns, gargalhadas escandalosas!

E porque não, começando a gostar dos erros futuros que vão preencher minha lista do que fazer e o que não fazer.

Amo pelo amor, não pelo medo.

Amo pela necessidade de me sentir tomada pelo bem estar que isso provoca.

E há o tolo que nunca amou diz: "Que papo de solitária".

É. Talvez seja solidão. Mas poucas vezes estive em tão boa companha como a minha.
Alegre, divertida, pensativa e cheia de respostas para meus maiores questionamentos.

Quando resolvi buscar por mim, me vi pendurada em um desfiladeiro rochoso sustentada apenas por um fino pedaço de corda prestes a se romper.

Olhei para baixo, e lá estavam meus maiores medos olhando de volta com cara feia.

Caí. E muitos daqueles medos me feriram. Mas, como sou forte e minha capacidade de regeneração é grande, recuperei rápido. 

Não da pra encontrar um tesouro sem um mapa.

Então, funcionamos assim:

Eu e minha diversidade nos entendemos muito bem.

Meus melhores sorrisos são por minha causa.

Meus maiores prantos também.

A dona da minha verdade sou eu e mais ninguém.

O remédio para minhas dores está em mim.

Se meu quebra cabeça ainda não está montado, um papo pessoal aqui e ali resolvem.

Não preciso que ninguém me complete, mas se quiser somar chega aí que podemos conversar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário