sexta-feira, 7 de julho de 2017

Tons de Saudade


Muitas vezes acreditamos que a saudade tem como base a dor de uma partida ou a falta daquilo que um dia tivemos em mãos ou ações e que ficou para trás por algum motivo ou simplesmente por que tinha de ser.

Saudade por si tem nome,sobrenome,cor,cheiro é aquela vontadezinha de viver de novo algo que está ausente e que por estar ausente incomoda, dando provas de que mais do que nunca valeu a pena.

Por outro lado temos na saudade aquela dor de imaginar como seria ou o que deveria ser feito para que a tal saudade não existisse.

Se pararmos para perceber sentimos saudade apenas daquilo que foi bom,enquanto aquilo que é ruim tratamos como trauma ou pequenos fatos a serem esquecidos.

Um carinho,um abraço, o calor humano da presença de outra pessoa, coisas a quais queremos lembrar e que nossa mente não nos deixará esquecer.

Inevitavelmente teremos dias onde as lembranças vão brotar em nossa cabeça e a saudade vai deixar claro que ela não é do tipo que morre, mas pelo contrário, ela prefere matar.

Ao ousar não morrer a saudade se agarra aquilo que anteriormente cuidamos para que fosse bonito, louvável e principalmente algo a recordar em nossas cabeças. Contudo,por algum motivo esses fatos acabaram ficando 

Os dias vão passando mais lentos quando temos saudade, quase como se permitisse que nossos olhos vislumbrassem um passado que se aliado ao presente trará lugares e pessoas a status que elas já não tem mais.

Certos lugares vão sentir mais a falta de você do que você dele. O mundo por ali vai parar quando não houver fatos que o alimentem, mas passará a girar mais rápido quando o tempo correr e você notar que a saudade pode ter se transformando em vaga lembrança.

O tempo só corre para frente e esse apego ao passado doí, arde em nosso peito e definha nossas cabeças por sabermos que ficou para trás e que mesmo que desejemos muito ele não vai voltar.

Arrependimentos tardios, nó na garganta, pode ser que isso bata, mas convenhamos que há muito mais a se fazer pelo futuro do que pelo passado,mas se serve de alento o amor que tanto envolve a saudade não acaba.

No máximo ele é partido em pequenos pedaços (não é um pedacinho pra cada esquema, veja bem!),mas pedaços esses que se encaixam aquilo que é incompleto porém é concebido inteiro.

Você amou, foi amado, o amor cessou e deu origem a saudade que fica, perpétua o sentimento, mas não significa que ela exista e se mantenha sobre a forma de amor.

A partir desse momento é unica e exclusivamente saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário