segunda-feira, 17 de julho de 2017

Louve a quem quiser, mas seja e faça!


Ele está em todos os lugares.
Você está a todo o tempo sendo observado e cuidado por ele.

Sim,nesse texto estamos falando de Deus. De Deus,mas também de todos os outros serem supremos e que permeiam a fé do povo.

E pouco importa se estou falando para um cristão,para um evangélico, ou outras religiões que creiam em uma palavra diferente,mas que igualmente representa a fé das pessoas em algo maior a qual louva-se de forma irrestrita.

Claro que há quem não acredite, ateus também tem lá sua crença na ideia de que não há um ser superior e que tudo não passa de uma boa dose de explicação lógica para aqueles que desejam percorrer a face da terra durante a sua vida.

Parece pouco para alguns, para outros há todo o fervor de uma religiosidade explícita,dita a cada palavra como se somente a presença em um santuário religioso já fizesse desta pessoa alguém puro e casto a quem o seu Deus concederá um lugar acolhedor no paraíso eterno.

Mas e o enquanto isso?
Sim e a vida que está nos intervalos entre a conversa íntima com seu ser superior?

Aquilo que você faz nos intervalos entre recostar a cabeça no travesseiro e adormece ou não remoendo tudo aquilo que você tanto faz e acha que não será lembrado por quem você venera para os outros.

A religiosidade existe para você.

Cada qual possuí a sua fé e a sua crença até por que somos feitos para ser individuais em diversos aspectos. É da característica do ser humano.

Dizem por aí que religião é algo que não se discute, mas que tal discutir suas atitudes.

Que tal você ver o quanto você mente,ilude,bebe,se droga e depois vai as terças e domingos ao culto e enche as suas redes sociais de mensagens bíblicas e provérbios que você nem mesmo compreende ou sabe do que se trata apenas para aparentar superação ou claro, estar triste e #FECHADOCOMDEUS.

A palavra e a fé não devem ser ditas em vão.
Você pode se ajoelhar e orar em qualquer momento. Vamos lá, como diria Jon Bon Jovi :

Oh,we're half way there, whoah living on a prayer (Estamos quase lá, vivendo a base de uma prece)

Então não fraqueje, pessoas vão mesmo te desencorajar, mas é melhor que antes de avaliar o que é dito para você e sobre você, pense: Estou mesmo fazendo o certo e agindo como alguém que acredita ou estou aqui apenas para fazer a minha média mensal de boa conduta e ocultação de caráter.

Você não é apenas escravo de uma religião e de uma conduta, mas também não deve ser o regente de uma nova ordem que afoga em sua medíocre falácia que ora,reza, pede e implora,mas que segundos depois está disposto a afrontar e fazer de tudo aquilo que jurou a si mesmo e para todos que estava lá dentro fazer o contrário.

Deus pode existir ou não, vai de você acreditar, mas as suas atitudes e destino vão existir, pois em todas as religiões de forma unânime elevam o seu fator humano.

Todos nós temos e somos dotados de LIVRE ARBÍTRIO.

Faça,mas saiba. Não é apenas ele. É você.

Para o bem ou para o mal é você e somente você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário