sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Esquece a saudade. É só fake!


Há quem realmente acredite que a vida se baseia única e exclusivamente em passado,presente e futuro. Seu coração deve ser o portal inicial para tudo isso, principalmente quando resolve agir em direção contrária a seus pensamentos e desejos.

Seus olhos expurgam as lágrimas da alma, suas carências se abrem pro mundo em forma de poemas e a carência ressuscita um passado que muitas vezes está longe de ser memorável e pelo contrário do que dizem está bem distante de se revelar através de um básico: Oi sumida! em meio a madrugada ou uma curtida involuntária na sua foto recém postada.

Relembrar o passado vai muitas vezes sustentar de forma ilusória um passado cheio de histórias que não deram certo pelo simples motivos de que não deveriam dar certo,dando assim lugar a histórias que vão preencher o seu eu interior e te fazer seguir rumo ao presente e futuro.

Atitudes inesperadas vindas de pessoas do passado podem levantar a angústia por histórias mal acabadas, sem resolução aparente por alguém que resolveu deixar pra amanhã o que poderia ter feito de imediato. Nosso discernimento muitas vezes evapora, paixões antigas tem esse poder, nos deixam cegos por uma resposta de perguntas que nem mesmo foram feitas e que sinceramente quando cairmos por si notaremos que não valem a pena de serem respondidas.

Sabe aquelas noites insones que você passou acreditando que tudo poderia ter dado certo?
Sabe aquele nevoeiro angustiante que se formou sobre sua cabeça quando tudo parecia não ter a miníma solução? Pois é, você passou por todas as desculpas dadas por aquela pessoa que agora que viu que "ganhou somente o farelo" está disposta a retomar de onde ele largou.

Passou amigos, ficou para trás, não existe motivo para se ter saudade de algo que não tinha saudades de você antes e que faz dessas palavras doces do começo da noite um aconchego ao seu próprio ego.

Nosso corpo reage com um bloqueio mental de tudo de ruim que possa ter ocorrido. É natural que ele reaja assim, mas seria bem mais fácil e prático que certos fins se tornassem aprendizados para que o futuro não seja respondido com vozes do passado.

Em alguns casos vai doer na pele, tal qual um arranhão que não sara, uma ferida que ao menor toque se abre expondo a dor causada anteriormente. Uma cicatriz que fica ali, de forma perpétua em nosso corpo. É nossa forma de dizer que prosseguimos, que superamos o sentimento não correspondido ou que desviamos das falhas de caráter de quem não conseguiu agir certo com a gente.

Há muita gente sem noção, sem o nexo de que a vida contínua e que insiste em dar o ar de sua presença desagradável.Infantilidade essa que é paga com o desprezo de quem pouco quer saber das novidades de quem um dia se foi e que pessoalmente teve seu bilhete de partida entregue sem direito a arrependimentos de voltar.

Eh saudade que bate no meu coração.. parece apenas música,mas realmente a gente não se esquece fácil assim, não deixamos todos os fatos para lá e tentamos sim analisar algumas coisas que possam parecer boas quando na verdade são apenas grandes fakes de uma felicidade que NUNCA existiu.

Acredite: Quando o seu passado te ligar é melhor não atender, ele não tem absolutamente nada de novo pra te dizer, pelo contrário, esquece essa louca ideia de: Então vamos viver e um dia a gente se encontra. Deixa essa pros amigos e familiares que perdemos para os céus e que seguem lá de cima nos olhando e cuidando da gente da forma que deve ser. Essa saudade sim vale a pena.

Todo o desgaste, toda a decepção obtida antes, pode estar prestes a voltar quando ligamos o botão do foda-se e dedicamos nosso tempo a explicar o passado. Passou, simplesmente passou, ficou para trás e pode até ser lembrada,mais como exemplo do que não fazer do que do que deve ser feito dali em diante.

Ficam os aprendizados, a vontade tardia de ambas as parte de como deveria ter sido, mas olha! O que funcionou para um não vai necessariamente funcionar para outras pessoas.

Você hoje tem a cabeça fria para analisar fatos, talvez até mesmo analisar o que fez, sem ter um por quê, mas você não vai conseguir fazer diferente, por que o tempo caminho para frente e aquela situação só ocorre uma vez.

Nos sentimos dignos de resolver qualquer coisa a qualquer momento, mas certas coisas não tem de serem resolvidas por que achamos que não acabou ou por que outras pessoas acreditam ser a reencarnação da Fênix e surgem do amontoado de cinzas que deixamos para trás.

Não há motivos para se agarrar a pequenos prazeres tendo em vista que o geral era cinza,nebuloso, triste e que a vida hoje embora tenha lá suas dificuldades é muito mais sorridente. Vamos! É pra frente que se anda.

O mundo lá fora pode ter uma tempestade torrencial, um tsunami de problemas, mas não vai ser uma saudade idiota que você mendigou por tanto tempo que vai resolver a sua carência e solidão. A alma podre ainda está lá. O estigma turvo e sombrio dos rastros deixados para trás estão ali, basta abrir os olhos e ver.

Não subestime os desacertos, são eles as provas cabais para que tenhamos lucidez de seguir, de ir em frente sem aproximar o que se afastou por que quis. 

A vida pode dar segundas chances, você pode emagrecer,engordar,criar rugas,consertar o sorriso, mas a alma, essa não tem jeito.Ela não se endireita, segue do mesmo jeito, com alguns retoques aqui e ali, mas o caráter está preso a ela por toda uma eternidade. Você é aquilo que você nasce para ser.

Não sei como anda a sua vida agora, não me interessa e nem quero saber, mas se antes eu era mais eu, não vai ser agora que eu vou parar de acreditar que eu mereço mais, muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário