quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Meu Primeiro Bebê.Doc (33)


(Pais de primeira viagem relatam as delicias e as amarguras da presença do primeiro bebê de suas vidas. Na série Meu Primeiro Bebê.Doc veremos relatos feito por pessoas que se despuseram a contar esse marco de suas vidas sem qualquer custo ou a precisão de revelar a identidade. A todos que aqui deram suas declarações o meu MUITO OBRIGADO!)

Por Fernanda

"Antes de ser mãe eu vivia muito desapegada e vivia para os próximos instantes.

Até por isso a notícia da gravidez veio como um choque, pânico total mesmo, mesmo por que eu não amava o pai da criança e tinha a responsabilidade de um passarinho.

Era meio que pensar assim: Como criar uma criança para uma pessoa que não teve tempo nem para brincar de boneca?

Mas criei coragem e fiz o ultrassom.

E lá estava ela com o coração ligado no duzentos e vinte. 

Impressiona com um ser tão pequeno faz sua vida dar um giro de trezentos e sessenta graus. 

Nesse mesmo primeiro ultrassom descobri que teria uma menina.

Para escolher o nome fiz uma lista de três páginas até por que eu estava muito indecisa e acabei optando por Evellyn, pois não conhecia ninguém com esse nome.

Em meio aos desejos com coisas boas como o ferrero rocher e sorvete com açaí, também vinha o medo com a hora do parto, já que todo mundo sempre contava uma história sanguinária.

Cheguei até mesmo a ter um sonho louco onde um bebê loiro se fazia de indefeso colocando o dedo na boca e fazendo "gugu, dádá" e de repente me espancava e colocava uma faca pra me matar.

Foi tenso! Mas descobri que era medo.

Medo de ser mãe, medo de não dar conta, mas meu parto foi tão tranquilo.

O melhor vem depois que a sensação de colocar alguém tão indefeso no mundo e se sentir a pessoa mais sábia, mais forte.

Aquele primeiro contato com o bebê, a primeira mamada. Tudo te faz ver um mundo diferente, faz você se sentir especial e sentir um amor inexplicável.

Desejo para cada ser humano ter essa sensação pelo menos uma vez na vida. É como ganhar na mega sena, mesmo que eu nunca tenha ganho, mas deve ser assim.

Hoje completo oito anos de pura aprendizagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário