segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Honestidade é a nossa melhor defesa


"Basta um situação desconfortável, uma vírgula fora do lugar para que logo tentemos uma mentirinha inocente para se livrar,consertar as coisas ou o leve temor de assumir algum erro e claro suas consequências.

Por um instinto de sobrevivência que não sabemos de onde vem ou até por covardia mesmo acabamos hesitando em contar a verdade evitando assim o confronto finalizando assim a colheita daquilo que nós mesmos plantamos. Assim é a humanidade, suscetível a erros.

Vivemos a geração da superficialidade, onde as aparências não só enganam como estão expostas diante de nós, o consumismo de informações vagas é tão comum que encontrar alguém honesto e sincero até consigo mesmo é artigo raro.

Na ânsia de encontrar um alto status financeiro fica difícil encontrar alguém transpareça a verdade sempre e acredite Chorão estava errado, afinal nem sempre quem é de verdade sabe quem é de mentira.

Os escrúpulos escapam entre os dedos e os fins deixam de justificar os meios e a honestidade acaba por fazer com que percamos pessoas, chances e oportunidades que uma simples mentira salvaria toda uma situação.

Seria errado dizer a verdade então? Obvio que não

Ganhamos com ela a excelência de caráter e a consciência limpa que nos faz bater a cabeça no travesseiro todas as noite e ter um sono dos justos.

O medo de perder nossas conquistas faz com que deixemos de priorizar nossa essência e faz a verdade parecer algo ruim a reservando em nossas vidas apenas para nós mesmos em uma caixinha esquecida nos confins de nosso interior.

Bens materiais por maiores e mais caros que possamos ter não conseguiram jamais suprir as carências que possuímos afetivamente. Necessidades essas que se fazem valer da verdade para impedir que a falsidade domine nossas vidas e controle nossa mente.

Ao praticar a desonestidade passando por cima da ética e dos bons costumes impedimos nossa própria consciência de acumular noites tranquilas e principalmente de atrair gente de bem para junto de nós. Somos aquilo que transmitimos e ao sermos honestos mostramos a semelhantes que estamos ali para fazer aquilo que nos propomos para tal.

Estar em paz com nós mesmos fará com que sejamos mais felizes junto a pessoas que gostam e são verdadeiras com a gente. 

A honestidade é uma riqueza de valor incalculável, obtida de forma gratuita,aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário