quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Vagas lamentações


Basta crescer um pouco que logo notaremos que a vida não é nem de longe o mar de rosas que imaginamos quando crianças. 

O tempo se encarrega de trazer até nós coisas que antes pensamos não existir ao vislumbrar um mundo adulto onde vamos aonde bem entender, não damos satisfações a quem não interessa e somos felizes acima de tudo.

O choque é grande,mas logo perceberemos que infelizmente a melhor fase das nossas vidas com relação ao fato de apenas vivê-la sem preocupações é sim em geral a nossa infância.

Contudo muitas pessoas carregam consigo por toda a vida o excesso de martírio próprio. Um auto flagelo capaz de envenenar bons momentos que de uma forma ou de outra a vida acabara proporcionando a todos nós.

Vale a lembrança de que nem sempre a vida será ruim, bons e maus momentos vão se alternar e faz parte do pacote batalhar para que os momentos bons durem mais do que os ruins e que a vida e todo o nosso progresso cotidiano não vá pelo ralo.

Pense por exemplo em não transformar a vida em negatividade. 

Pensamentos negativos são mais atrativos, tanto quanto falamos que as notícias ruins correm rápido e que se aproximam de nossas vidas com maior facilidade. 

A chance maior é de que os momentos ruins sejam maiores e mais longos, afinal serão realmente lembrados com muita intensidade tendo em vista que ninguém é adepto de sofrer na verdade, mesmo que diga o contrário.

A felicidade é construída aos poucos, quase que de grão em grão e muitas vezes dura pouco mesmo, ou pelo menos assim trará a impressão.

O problema é que deixamos para ser mais intensos com a tristeza, deixamos para lamentar mais do que agradecer quando agradecemos, achamos que ao invés de sermos gratos por mais um dia,estamos aqui apenas por obrigação e pronto.

Ok! Pensar de forma depressiva é hoje mais do que comprovadamente uma doença que merece acompanhamento expressivo,mas daí a pensar que o mundo vai desabar sobre a sua cabeça a todo instante sem nada efetivamente estar ocorrendo convenhamos não é nada agradável para você e para a outras pessoas.

Da mesma forma que pensamentos negativos atraem coisas negativas, eles também tendem a afastar as pessoas de você, ou vai dizer que nunca ouviu falar que felicidade atraí felicidade?

Paremos de lamentar e passemos a agir mais, com vontade extra de ser e estar dentro de algo que faça a vida valer a pena. 

Atraía para você pessoas de bem e que farão assim para a sua e para a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário