quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Meu Primeiro Bebê.Doc (34)


(Pais de primeira viagem relatam as delicias e as amarguras da presença do primeiro bebê de suas vidas. Na série Meu Primeiro Bebê.Doc veremos relatos feito por pessoas que se despuseram a contar esse marco de suas vidas sem qualquer custo ou a precisão de revelar a identidade. A todos que aqui deram suas declarações o meu MUITO OBRIGADO!)

Por Débora Silva do Instagram @mundinho_da_valentina 


"Conheci meu marido numa praça perto de casa onde nos apresentávamos jogando capoeira. Ao final de uma dessas apresentações ele veio falar comigo e nos tornamos amigos e após isso tudo fluiu naturalmente e estamos juntos a três anos.

Quando já tínhamos dois anos juntos descobri a minha gravidez, quer dizer, meu marido percebeu antes de mim e insistiu muito para que eu fizesse o teste de farmácia que veio a dar positivo.

As primeiras consultas foram as mais esperadas, principalmente o primeiro ultrassom, quando eu fiz estava com oito semanas, foi a imagem mais linda do mundo.

A minha amizade com o meu marido já era muito grande, mas com a chegada da Valentina ela se tornou ainda maior e nos deixa ainda mais felizes, principalmente quando soubemos que seria uma princesinha.

Eu quase não tive desejos, o pai dela os tinha por mim,mas tive alguns sustos nas primeiras semanas com um sangramento forte que me fez pensar que eu tinha perdido a minha pequena e resultou em uma semana de repouso além de um outro sangramento forte, de formar poça de sangue no chão aos sete meses de gravidez.

Fui para a maternidade, mas graças a Deus deu tudo certo e eu tomei a medicação e fiquei mais uma vez de repouso.

O nome eu fiz um acordo com o meu marido onde se fosse menino ele escolheria e se fosse menina eu escolheria. Resolvi por Valentina pelo significado: Valente que além de ser um nome lindo tinha um significado forte.

Quando completei os nove meses achava que qualquer dor que eu sentia seria a hora de ir e ficava toda feliz. Quando completei quarenta e uma semanas e três dias eu fui fazer uma ultra com o double e deu que meu líquido aminótico estava baixando e tive de ser internada.

Partimos então para a indução onde fui internada ás 13:45 do dia vinte e oito de fevereiro e ás 20:45 a médica veio colocar o soro pra que eu começasse a sentir as dores.

Eu tinha aquela altura seis centímetros de dilatação e vinte minutos depois minha bolsa estourou e eu me sentia ainda mais feliz pois sabia que a minha princesa estava mais perto do que nunca.

Passei a noite toda em trabalho de parto,mas ás 7:40 da manhã do dia primeiro de março quando eu cheguei a nove centímetros de dilatação Valentina desencaixou e a médica preferiu não arriscar.

Ela poderia demorar muito para encaixar novamente e então me levaram para a sala de cirurgia para realizar uma cesária de emergência.

Finalmente ás 8:10 da manhã Valentina veio ao mundo com quarenta e oito centímetros e pesando dois quilos novecentos e trinta gramas fazendo daquele momento o mais inesquecível de toda a minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário