sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos...



Hoje o tempo é seu. Você está neste exato momento assim como em todos os outros momentos anteriores, plantando tudo aquilo que será colhido no futuro.

Mestre Chorão já dizia poeticamente que nossas escolhas vão dizer aonde iremos, assim como escolherá o que nos procuramos, os amigos que teremos e aqueles aos quais cultivaremos ao longo da vida.

Pense por aí quantas vezes você pensou escolher certo,quantas vezes acertou,errou ou simplesmente deixou que o destino tomasse as rédeas sem pensar no amanhã.

Logo cedo a imaturidade nos faz crer que nossas escolhas e decisões não terão consequências e que resultaram apenas em ganhos expressivos que vão acarretando numa sequências de quedas e elevações de nossas vidas até que possamos alcançar a maturidade onde finalmente perceberemos que nossas escolhas trazem grandes ônus e algumas consequências irreversíveis.

Vai dizer que você nunca acordou após um dia daqueles e pensou: Ufa, achei que nunca iria acabar.

Quantas decisões foram tomadas, quanta coisa você deixou para trás e melhor ainda, quanto você projeta para o seu futuro. Na verdade fazemos uma série de decisões a cada dia de nossas vidas, contudo umas com mais e outras com menos importância.

Dessa forma vamos caminhando, dando sequência a essa árduo ofício que é viver nesse mundo em que somos designados.

Nos resta então curtir nossas escolhas,seja lá quais foram. Abandona-las quando preciso, absorvê-las quando intuitivas e reflexivas do nosso caráter,mas precisamente mexer,remexer e se preciso assim, reavaliar e refazer aquilo que foi feito de errado, mesmo que as consequências já sejam maiores do que nós.

É crer e descrer que adiante, lá no futuro tudo isso se justificará e enfim possamos dizer que toda a nossa felicidade é apenas fruto de sorte aliada as nossas escolhas bem feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário