sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Com tudo se aprende



Acho que já deu para se cansar das rasteiras da vida não é? Daquela velha ideia de que a cada queda vamos ter forças para nos levantar cada vez mais fortes e prontos para a próxima queda. Ou quem sabe até preparados o suficiente para aguentar o tranco de pé.

Chega a ser ainda mais incômodo levar ao pé da letra frases clássicas como os dizeres de que aquilo que não mata fortalece ou a afirmação de que aprenderemos com tudo. Parece simples,fácil,mas não é,até por que há todo um caminho a se percorrer entre o se sentir fraco e vulnerável até conseguir ficar forte o suficiente para vencer os tropeços que a vida nos propõe.

A vida é uma montanha russa, isso não é novidade para ninguém, em geral temos esse mote como consolo só de pensar que vamos subir lentamente mesmo que possamos entrar em queda brusca depois. Na melhor das hipóteses nos agarramos na ideia de que o tempo cura tudo e que toda aquela tempestade em nossa vida uma hora vai passar para que um lindo arco íris seja colocado em nosso caminho.

Na verdade o aprendizado não vem após o tempo necessário para que as coisas melhorem,mas sim durante esse processo. Você não vai aprender a ser melhor de repente e nem sempre as coisas vão estar em seu lugar,mas o caminho feito até que tudo se normalize é talvez o passo mais fundamental até que você consiga chegar lá.

Precisamos nos mover, sair do lugar e da chamada zona de conforto ou até desconforto que estamos. As coisas não vão melhorar se você ficar o dia todo olhando a parede do seu quarto ou pensando na morte da bezerra. Você tem de fazer acontecer.

Uma hora dessas você passa a entender que não dá pra ser feliz o tempo todo e que ninguém é de fato feliz o tanto quanto quer mostrar ou ser.

Como diria Renato Teixeira em Tocando em frente "Cada um de nós compõe a sua história,cada ser em si carrega o dom de ser capaz,e ser feliz",onde o certo e o errado são totalmente relativos e julgar realidades no mundo de hoje pode ser muito cruel.

Talvez por isso tomemos a decisão de se afastar das pessoas que destoam do nosso desejo de paz,aqueles que mesmo sem a intenção de nos prejudicar possam por ventura nos desviar do caminho da felicidade.

Não podemos esperar reciprocidade sempre. As pessoas não costumam ter pela gente a mesma consideração que damos a elas,até por quê cada qual tem sua vida própria,seus próprios desafios e problemas e muitas vezes a vida do outro acaba ficando bem longe do quesito prioridades.

Pelo sim e pelo não escolha primeiro aquilo que lhe satisfaz e que vai te fazer o bem, pode ser que os resultados não venham de imediato, muitas vezes eles vão demorar mesmo e em caso de múltiplas oportunidades perdidas ou ganhas apenas confie e tenha fé. Se for pra ser,vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário