quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Não temerás o fim da vida



Não há duvidas que a vida é nosso maior valor, contudo sabemos que mais dia ou menos dia esse nosso maior valor fecha as cortinas e se acaba. Talvez por isso tenhamos lá um certo temor sobre o fim da vida,sobre a morte que se aproxima e consequentemente aquilo que deixaremos para traz quando tudo acabar na vida.

Por óbvio a vida nos traz pequenos fragmentos de alegrias em diferentes formas e pensar em perder essas pequenas alegrias acaba por ir aos poucos minando toda a grande alegria por trás do fato de que ainda estamos vivos.

Há um paradoxo que nos põe diante do fato de que a cada segundo a mais de vida que temos ao mesmo tempo estamos tendo um segundo a menos de vivência.

Fato é que morreremos, nossos amigos também morrerão, nossos familiares também infelizmente irão morrer. Não há como prever, não há prognóstico certo que defina o dia do fim, pode ser agora,daqui a pouco, daqui a semanas,anos,décadas.

Seja lá o que estivermos fazendo de importante ou até mesmo de não importante será interrompido e finalizado pelo dito momento em que dermos o nosso suspiro final.

De triste ficará a dúvida se realmente encontramos o amor de nossa vida e aquelas muitas pontas soltas que ficarão sobre o hoje que não aconteceu ou o amanhã que nunca veio.

Serão muitos os planos que ficarão para trás,esquecidos e não concretizados entre os muitos que acreditamos que teríamos planos e deixamos ali,no aguardo,num stand by da vida como se tivéssemos todo o tempo do mundo e infelizmente a verdade é oposta a isso.

A vida é assim mesmo, frágil tal qual uma criança que corre,corre,mas a todo tempo tem para si o risco de se ferir e se machucar. Por temer o fim aprisionamos nossos sentimentos em uma gaiolinha,como se o impedíssemos de voar em direção a nossos enganos e imperfeições.

Criamos muitas expectativas, as regamos e as deixamos crescer aos montes,mas pouco colhemos,quando muito as vemos crescer e quando damos por nós,temos ao lado delas ervas daninhas que as fazem perder força,tamanho,relevância.

O fim chegará, a morte é inevitável o que realmente importa é o caminho e não o gran finale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário