sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

É que me corroí a ansiedade



O mal do século,aterrorizador,catastrófico,alarmante e incontrolável compulsão de sensações que tanto nos colocam em cheque.

Combustível da vida moderna,alimento da corrida vida que imperfeita por si tanto nos cobra a perfeição,jovialidade e prazer em tê-la apenas pelo simples e único fato de existirmos.

Tudo assim,rápido,fútil,para ontem,instantâneo tal qual um miojo,baseado no que diz o outro,naquilo que exigem,naquilo que o consumismo tanto prega como necessário,como único,como essencial para que tenhamos o bom,o melhor,o feliz.

A ansiedade anda de mãos dadas ao medo,de dedos entrelaçados de modo que pareçam estar intimamente ligados,quase que dentro de um,preso ao outro de forma que não se soltem.

Fisicamente ela muda comportamentos,transforma vidas,infelizmente na esmagadora maioria das vezes para pior.

A boca seca,o estômago rodopia e u turbilhão de sentimentos transformam em uma loucura chocante toda a vida.

Planeja-se fugir 
Planeja-se correr sem destino,sem volta
Mas como fugir de si mesmo
Como correr de dentro da sua alma para fora.
Como regurgitar toda a vontade de fazer e ser
Viver e morrer

A sociedade muito nos corrompe através disso,perdemos a cabeça muito mais por eles do que por nós. Afinal por eles perdemos a conjuntura a todo tempo,por nós,ela apenas se vai.

É preciso reconhecer os nossos problemas,nossas dificuldades,aquilo que nos trava antes de dar o primeiro passo.

Precisamos dosar o ritmo, botar o pé no freio para poder analisar o todo mais friamente,de modo que nosso corpo e mente não se perca e acabe se batendo de frente. É preciso se conectar a si mesmo,se reconhecer e reconhecer o seu íntimo,seus sintomas e limites.

Traga a leveza,faça da vida leve,modere e se acalme.

Não tem um manual para se controlar,não tem mágica que faça tudo desaparecer da mente,faça de tudo um pouco e dentro do possível para que o relaxamento venha de dentro de você, pare de se culpar,de culpar os outros e de culpar até o mesmo o destino.

O caminho está traçado,siga em frente e o viva intensamente,as coisas vão acontecer naturalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário