quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A beleza da maturidade



Cada vez mais procuramos as raridades impressas nas particularidades de cada indivíduo.
Cada vez mais vemos que as belezas de cada um são postas de frente como se apenas um rostinho bonito ou um corpo bem tratado fosse o suficiente para que a felicidade se adentrasse para nossa alma e fossemos felizes para sempre.

Não é isso que queremos. A beleza pode até ser importante para alguns,mas essa importância ainda se dá somente para aqueles que não identificaram a beleza presente na maturidade e na responsabilidade.

Para muitos a vida de solteiro é um eterno fast food de emoções onde as pessoas vão experimentando umas as outras e algumas vezes repetem o cardápio como nosso paladar não precisasse ser apurado a ponto de escolhermos as coisas boas da vida.

Para quem vê de fora muitas vezes pode se pensar que se escolhe demais,que se seleciona além do aceitável,exigências em demasia para algo que em teoria seria definido pela simplicidade,pautado pela facilidade e excesso de opções. Contudo seriam mesmo boas opções?

Acredito que muitos permitiram se atrelar a um relacionamento presos a crença de que não poderiam conseguir nada a mais do que talvez merecessem. Ledo engano.

Foram muitas pessoas fragmentadas vistas por aí. Muitas pessoas em pedaços e que aqui vinham buscando se completar com nossos pedaços e nos deixar cada vez mais vazios, incompletos.

Ser o preenchimento de qualquer pessoa pesa, sufoca a ponto de não sabermos bem o que fazer para prosseguir e aí pecamos com nós mesmos.

A beleza pouco importa,são muitos rostinhos bonitos por aí, daqueles onde nasceram daquela forma ou apenas daqueles que acreditaram tanto no culto a beleza que preferiram gastar tubos de dinheiro com o seu externo sendo que o essencial é de graça,vem de dentro.

É muito fácil pra achar gente que anda junto na melhor. Pra farrear e sorrir tem gente de monte, daquelas onde a noite vira,mas que o cair da manhã permite apenas ter a certeza de que não se deveria estar lá. Dias, noite e tempo perdido.

Pense no entanto em quantos são aqueles que possuem papo interessante o suficiente para lhe manter ali,diante dele apenas trocando idéias e conversando sobre o que vier. É cada vez mais difícil achar aquela pessoa que possa ser boa de prosa a ponto de termos o prazer de ouvir e conversar em contra ponto.

Estamos cada vez mais doentes pela ambição de que ter um relacionamento nos fará mais completos e mais prontos para a vida. Ajuda sim é obvio,mas é nem de longe a solução para todos os seus problemas e se não avaliar com clareza perceberá até que ele lhe trará mais problemas.

São muitos aqueles que correm de problemas e acabam os empurrando para frente e para os outros. Pessoas assim acabam se tornando tóxicas sem perceber,se tornam presença não grata na vida de quem quer ter a vida límpida e produtiva.

A beleza vem de todos os lugares e repousa em apenas um porto e isso é cada vez mais difícil de se ver e praticar. Somos dotados de uma necessidade árdua de ter alguém belo do lado e acabamos nos esquecendo daqueles que podem nos fazer sorrir com um afago ou com uma palavra bem colocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário