quarta-feira, 30 de março de 2016

Arrependimentos tardios



"Devia ter amado mais, ter chorado mais, te visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer." 

A vida é cheia daqueles momentos onde você pensa que poderia ter feito diferente. Uma fala que não foi dita diante de uma discussão, uma atitude diferente que poderia ter mudado a vida.

Tendo uma visão pessoal imagine por exemplo que você ainda tivesse um relacionamento com o seu primeiro "amor" como seria a sua vida? 

Como seria a sua vida se soubesse que certas decisões não vão na verdade dar em nada.
Seguir caminhos pelos quais antes você não optou.

Imagine por exemplo se você religiosamente seguisse a vida que seus pais lhe aconselhassem.
Oportunidades e chances vão pipocar diante de você durante toda a sua vida e se arrepender por não as aproveita-las não vão trazer elas para a sua mão novamente.

Devemos compreender que por mais que pareça cada segundo é totalmente diferente do segundo que passou assim como será diferente do próximo e de todos os outros que passaram e que ainda estão por vir.

Se arrepender não é proibido, na verdade é aprendizado. Temos realmente que quebrar a cara para que consigamos entender que nem tudo vem fácil.

Ou não, podemos ter o golpe de sorte e tudo dar certo de primeira, mas mesmo assim é sempre bom não contar tanto assim.

As coisas são assim mesmo. Um dia vamos rir e lembrar de tudo aquilo que foi ruim um dia, mas que felizmente passou. As lagrimas uma hora vão dar lugar para que os sorrisos sejam esboçados.

O mundo não é um lugar totalmente alegre e se formos procurar por aí encontraremos milhares e milhares de arrependimentos tardios por aquilo que não fizemos ontem e o que talvez não façamos nunca.

Coragem para tentar, medo de desistir. 

Algumas vezes pensamos e ignoramos certas chances aguardando que outras ainda melhores caiam do céu sem pensar que logo adiante baterá o arrependimento de não ter moldado a primeira chance que lhe surgiu.

Não se tem todo o tempo do mundo e a verdade que não deveríamos deixar para amanhã algo que pode ser feito e resolvido hoje ou agora.

Perde-se chances, tempo, dinheiro, amores e até a vida pela mania torta de adiar, de deixar para adiante. 

Faça acontecer. Acorde arrependido, mas não durma com vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário