segunda-feira, 14 de março de 2016

Paixão é para teimosos e não para birrentos!



"Água mole em pedra dura tanto bate até que..." Não,não! Definitivamente não é bem assim. Essa frase pode valer pela insistência, mas não conta para paixões.

A paixão involuntária ou não envolve um pouco de teimosia, tanto quanto envolve a vontade de se estar junto da outra pessoa, quase como uma birra. Tendo química ou não, deu vontade de estar junto seguidas vezes caí no campo da paixão.

A paixão é muito de se auto desafiar, desafiar-se no ponto de que ao conhecer novas pessoas você adentra o mundo dela sem travas e pronto para viver o que vier. 
Viver coisas que você nunca pensou em viver.

Outro fato é que ao adquirir paixão por outra pessoas você passa a tentar ser interessante para aquela pessoa. Atrair aquilo que lhe atraí.

Isso pode resultar numa grande massagem no ego no caso de a pessoa logo corresponder ao seus estímulos de chamar a atenção Por outro lado pode afundar sua auto estima no poço se a pessoa não mostrar interesse levantando o questionamento de por que não você?

Para se aproximar de alguém com devido interesse voce deve flertar com a pessoa e para flertar com alguém você se auto desafia a todo tempo.

Eu posso chegar naquela pessoa? Eu consigo chegar naquela pessoa? Para ir até a pessoa você deve se convencer que é capaz de ir até lá e principalmente que é capaz de conquistar aquela pessoa.

O ser humano é carente de afagos, afeto e carinho. 
Há sempre uma necessidade de mostrar a si mesmo que pode se conseguir aquilo que é difícil.

A aproximação vale dizer é cinquenta por cento de chance, o não você já tem e é a hora de conseguir o sim.
No caso de resposta negativa, não vale bater pé, chorar e sentir-se mortalmente ferido no seu orgulho por não ter uma paixão não correspondida.

Há muitos peixes no mar pessoas ganham interesse e perdem interesse umas pelas outras de hora em hora, todos os dias. O problema não é com você, são elas, assim é a vida.

Para cada "não" jogado em sua cara outros milhares de "sim" estão a sua espera, basta que você não martele infinitamente o "não" até "furar".

Preserve-se para as verdadeiras paixões aquelas que nos tiram do chão sem hora marcada para voltar ao chão e não perca tempo com o seu próprio ego ferido tomado de um bobo orgulho que se forma em birra capaz de não te fazer enxergar que há muito mais do que uma única paixão temporal.

Mas sim diversas verdadeiras paixões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário