terça-feira, 15 de março de 2016

Brasil


" Ó pátria amada, idolatrada salve, salve", nosso amado Brasil. Nosso por direito, não somente esse país expurgado que temos visto sob o comando desolador de Rousseff, Luiz Inácio, Neves, Cunhas, Temer e tantos outros. 

É o país do José, do João, da Maria e tantos outros que lutam e trabalham de sol a sol pelo seu sustento em tão belo solo.

Pobre de nós brasileiros que num país abençoado por Deus e bonito por natureza saímos a ruas para lutar por nossos direitos e temos que cada vez mais observar a ambição desmedida de quem não pensa no povo brasileiro como um todo, mas sim apenas no próprio umbigo.

Num país de tantas belezas naturais aguardamos o Brasil de Cazuza "mostrar a cara" enquanto não somente não sabemos votar como somos cada vez mais obrigados a conviver com nomes sem dignidade capaz de mudar os planos.

O gigante acordou, mas ainda tira sonecas generosas. Não há partidos, não há nomes, políticos ou quem faça. Há o Brasil e o povo brasileiro. 

Há a convenção de que tudo é golpe, tudo é ditado ao velho jeitinho brasileiro.

Mas estamos fartos. Cansados de bater na mesma tecla sem resoluções concretas, sem grandes revoluções.

Vemos um punhado de "sujos" falarem dos "mal lavados" e se antes havia uma classe artística em busca de revolução e de um país melhor hoje temos um país que se projeta por trás da tela dos computadores.

Se antes haviam jovens revolucionários, hoje adapta-se a geração "alienada" por pequenas causas enquanto os grandes feitos contrários a nossa nação lhe são impostos guela abaixo e engolidos sem ressalvas.

O Brasil que hoje duvida de si mesmo até dentro das quatro linhas. O antes inquestionável país do futebol caiu dentro de seu próprio quintal e deixou "Sete motivos" lhe porém em dúvida o glorioso passado dentro dos campos. 

Perdemos a credibilidade fora de nosso país, a confiança em nossos governantes e até em nós mesmos já que os candidatos a heróis da nação são questionáveis e nem de longe há uma unanimidade ou perto disso.

Que do Brasil de falsas promessas surja o "sol iluminando o novo mundo" para que assim não fiquemos a mercê. Ou se preferirem "deitados eternamente em berço esplêndido".

Não inventamos a corrupção, mas a nutrimos. Nós a abastecemos diariamente por anos e anos e hoje ela é sim maior que nós e cresce cada vez mais a cada dia. Independente do lado que ela vem o certo é que ela deve ser corrigida de todas as pontas, todos os elos que despontam dentro desse mar negro de sujeira em nossa política e que impede o crescimento de nosso amado país e consequentemente a nossas vidas de se alavancarem.

O brasileiro. símbolo de não desistir nunca, de lutar e lutar até o fim dos seus dias "com braço forte" sem "fugir a luta" não se cansem mais. Respirem, encarnem o espírito brasileiro e faça valer o que mais queremos.

Só assim veremos "paz no futuro e as glórias do passado" em comunhão.

E o Brasil passará a ser grande não só de extensão, mas em todos os âmbitos como a "mãe gentil" que promulga o hino que seus filhos há vejam como pátria amada. 

Que seus filhos o vejam como BRASIL.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário