segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Pontas Soltas



A vida é composta de etapas que muitas vezes nos apressamos em cumprir, outras vezes no entanto nos recusamos a ultrapassar etapas, fechar ciclos que resolvam pendências futuras.

Fazemos isso algumas vezes até mesmo de forma inconsciente é verdade, mas de uma forma que as portas não sejam totalmente lacradas dando condição de retomar de onde paramos ou bem próximo disso quando decidimos que podemos fazer novamente.

Correto ou não a forma como finalizamos nossas fases é essencial para que se comece uma nova fase.

A vida te dá ciclos que devem ser fechados totalmente para que um novo ciclo comece, com novas oportunidades, novos sucessos e claro fracassos.

A falta de vontade de iniciar um novo ciclo, vem do fato de que tememos aquilo que não conhecemos, estamos dentro de uma zona de conforto, uma bolha aconchegante que facilita as coisas e temos de sair dela, daí o temor de algo que poderia ser bom, confortável e que agora simplesmente não fazemos ideia como será.

Comece a notar que as pessoas tendem a promover grandes mudanças em sua vida ou pelo menos acreditar que assim as fazem quando as coisas não andam bem.

"Ah meu Deus estou no fundo do poço, hora de me renovar e lutar pra melhorar" 

Quando na verdade o ideal é que se lutasse para uma melhora sempre. 

Há um ditado que afirma que quando fechamos uma porta abrimos uma janela, talvez, mas pense na ideia de que sem fatos novos a vida não anda. 

Ficaremos lá atordoados com o que poderia vir, o que poderia acontecer e nada fazemos até que a vida nos leve como um objeto frágil pela maré.

Acredite, por mais que a vida nunca deixe de se movimentar, será bem melhor, tomarmos a frente e seguir pela vida do que ela nos guiar e conduzir o que fazer por nós.

Tome frente

Faça escolhas, apostas que sejam

Quebre a cara, vá em frente e perdendo ou ganhando saiba que um dia o ciclo se fecha.

E mesmo que ainda tenham ficado para trás pequenas arestas, esqueça elas, certas pontas soltas nunca deixam de existir, apenas incomodam e muito por ficar lá onde tem de ficar.

Mais dia ou menos dia você entenderá que algumas farpas da vida devem existir para que a gente amadureça, cresça e principalmente siga em frente.

Perfeição em demasia é chato.

É ruim até para que você saiba o que é bom e o que é ruim.

Não se segue em frente sem se sujar lutando pelo que está a seguir.

É necessário esforço para que a vida lhe dê em troca a retribuição. O tempo que dura, o que fica para trás ou que vamos levar para o ciclo adiante um dia você descobre.

Só não deixa a vida te levar demais, bem dizia o sambista: Camarão que dorme a onda leva!

Melhor remar, nadar e sair de todos esses ciclos com a impressão e a sensação de que você está preparado para o que der e vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário