sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Desafios que enfrentei



Ao longo da vida seremos impostos a diversos desafios que obviamente teremos que enfrentar a curto,médio ou longo prazo, as consequências ou a forma como lidamos com isso é o que determina como sairemos para o capítulo a seguir.

A medida que crescemos devemos tomar decisões e evitar desculpas ou satisfações que não importem para as pessoas próximas de modo que possamos viver a nossa vida sem remorso e goza-la de modo pleno.

É complicado dizer quando acertamos ou quando erramos, ainda mais que muito provavelmente o apoio não virá de imediato isso se vier é claro e se bobear virá de onde menos se espera.

Todos terão muito a dizer, virão os elogios, seguirão as críticas, mas apesar de tudo,sua cabeça é teu guia e é por ela que você seguirá em frente ou voltará duas casas.

Jogamos um gigantesco jogo da vida onde os dados são substituídos por opções diretas ou indiretas que diariamente vão atravessar o seu tímido cotidiano.

Jogo esse também que não é nada agradável e carinhoso com quem o joga,tendo em vista que retroceder pode por fim as esperanças de dias melhores, de um bom futuro e claro de um presente amável.

Mas e se não arriscamos?

Empacados no mesmo lugar eternamente ou como diria Raulzito com a boca aberta esperando a morte chegar é que não dá pra ficar. 

Melhor se mexer,procurar rumo, um prumo que coloque as pessoas fora da sua zona de conforto por maior que ela seja. Não precisamos ser forte propriamente dizendo,mas pelo menos que nos sintamos fortes para ter força pra encarar aquilo que vier pela frente.

Não sabemos ao certo o que viemos buscar,como concretizar tudo o que planejamos e quando alcançaremos o pote de ouro no fim de nossos arco íris,mas parados e sem tentar buscar aquilo que planejamos ou o que nos dispomos a fazer as coisas tendem a não acontecer.

Nada caí do céu, mas é do chão que virão as mãos e as palavras que ou te tiram de órbita ou vão fincar seus pés dentro de uma lógica de aceitação que criamos e permitimos que a sociedade nos imponha.

Devemos ser forte para sorrir, a vida logo lhe ensinará isso e é melhor que você aprenda para poder ensinar e se desvencilhar do resto que ainda não sabe sorrir das adversidades ou tampouco enfrentar aquilo que lhe aflige.

Serão muitos goles de tempestade pela frente, muitas muralhas a serem derrubadas, montanhas a ser escaladas para que possamos escapar das pedras no caminho e trilhar firme,forte e retilíneo rumo ao pote de ouro, traduzindo:Rumo a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário