sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Empatia


























Dizem por aí que a empatia ainda vai mudar o mundo.

Talvez isso ocorra quando percebermos que esse sentimento de querer e sentir o bem vindo de outra pessoa mesmo que as palavras ou a proximidade não exista.

Empatia é uma forma que temos para nos conectar a outras pessoas reconhecendo,compreendendo e reproduzindo as emoções do próximo como se as mesmas brotassem do nosso corpo.

Sabe aquela identificação que temos com algo ou alguém mesmo que esse ser esteja a milhares de quilômetros ou talvez nem mesmo exista sendo apenas capaz de nos remeter a algo bom dentro de nós.

Uma boa conversa que flui de maneira certa e desinteressada.

A lógica que une as pessoas podendo ser herói  ou vilão dos relacionamento, tendo em vista que se não podemos ser próximos daqueles com quem nos relacionamos de uma maneira natural não há então motivo para seguir dentro desse relacionamento.

Para findar esse relacionamento fadado ao fracasso precisamos mais do que nunca ter também a famosa empatia.

Dessa forma sentiremos a dor do outro e colocaremos um pouco de lado nossa ambição de ser melhor em tudo e poremos um ponto final nesse sofrimento duplo.

Julgamos demais

Avaliamos com frequência

Xingamos pessoas quase que a todo o momento e na maioria dessas vezes não sabemos o que houve antes ou o ponto propulsor de tudo isso

Assusta hoje vivermos num mundo que prega justamente o contrário disso.

Vivemos em um país onde todos se dizem um povo caloroso, acolhedor, mas que ao primeiro sinal de necessidade vira as costas e pensa única e exclusivamente nos problema próprio abandonando quem quer que seja a própria sorte e reveria.

Cientificamente falando o ser humano ao notar uma emoção nas outras pessoas dispara dentro de si um alarme que propõe que você sinta aquele emoção junto da pessoa.

Se alguém boceja, você deseja bocejar mesmo que não tenha sono

Se alguém chora, tendemos a ficar um pouco mais passionais e saber o por que do pranto

Se alguém chora, somos envolvidos em meio a tanta gargalhada e queremos logo rir também.

Pessoas tristes tendem assim a atrair pessoas que também estão emocionalmente fragilizadas ou negativadas com a vida e suas frustrações.

Mantenha sempre o sorriso e logo novos sorrisos e alegrias vão se aproximar de você.

Por então se essa empatia está presente dentro de nós seguimos então distantes da lógica e contrariando o que faríamos em ocasiões normais?

Temos sim a empatia conosco, mas infelizmente ela é como uma mudinha de planta que só cresce se for cultivada como deve ser. Fora isso seguirá lá esquecida e sem a presença necessária para que possamos unir nosso mundo de emoções com as pessoas que desejamos

Exercite a sua empatia para com o mundo.

Tente diariamente romper os rótulos que são postos nas pessoas por nós enquanto desistimos previamente de enxergar o mundo pelos olhos de outra pessoa.

É difícil, mas somente praticando isso diariamente entenderemos dores e belezas que jamais poderíamos ver e entender com os nossos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário