quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Aceitação


Você é aquilo que você é

Você é aquilo que as pessoas pensam que você é

Você é um pouco daquilo que um dia pensaram que você seria.

Você não deve ser aquela pessoa a quem todos julgam ser.

Parte de nossa construção pessoal está dentro do que entendemos e do que aprendemos ao longo de nossa vida.

Na verdade aprendemos sempre, mas nem sempre sabemos se o que aprendemos é certo ou errado.

Já pensou que você pode ter cantado uma letra de música a vida toda com uma frase ou até mesmo uma única palavra errado,mas que você sempre julgou como certa, pois bem, esse é o primeiro passo do seu aprendizado que não estava errado, lhe disseram que era assim e você levou em frente.

Passamos por processos diários de aceitação.

"Nossa meu cabelo é liso demais" Meu Deus como meu cabelo está crespo" "Hoje vou falar menos com as pessoas" "Hoje tenho que encarar mais aqueles que me fazem mal"

Culturalmente não dá pra julgar o que aprendemos e aceitar aquilo que passamos em frente.

Mestre e aprendiz são seres diferentes e se possível farão novos modelos de vida para que o mundo siga em frente ao invés de parar naquilo que dizem.

Antes de aprender tudo sobre o mundo, devemos aprender mais sobre nós mesmos, sobre como a vida pode fazer parte do nosso oculto, da nossa alma e essência.

Nascemos limpos e somos moldados ao longo do tempo, ao longo de nossas vidas.

A dúvida que fica é: Seremos nós os responsáveis pela nossa moldagem ou deixaremos que outras pessoas e o mundo nos forme como ele quiser.

O processo é longo, claro que uma palavra aqui e um gesto acolá pode mudar um destino, na verdade um mísero segundo a mais pode fazer a diferença, mas já pensou que legal seria trabalhar isso de forma prévia.

Não digo pra voltar atrás.

O que está feito,feito está.

Vamos aos poucos ou até rápido demais entender que vão vir momentos bons e felizes da mesma forma que virão os trágicos, fúteis e tristes.

Por uma questão de obviedade ninguém quer passar pelos momentos ruins, ninguém quer chorar o tempo todo pela vida. A felicidade é atraente, solícita, faz bem a mim, a você e a quem quer que seja.

Mas já pensou que a felicidade muitas vezes engana. Calma, ela não é ruim por que te engana, mas é nas tristezas que aprendemos. É nos momentos de baixa e de falta de compreensão que passamos a aceitar aquilo que a vida vai trazer.

As pessoas não são boas e belas como dizem ser, se tentar ver melhor, vai saber que mesmo toda aquele conceito de boa pessoa, amável e amorosa haverá um tantinho de mal, da mesma forma que a mais traiçoeira das vidas também terá um rastro de bondade.

Aceitemos as diferenças

Aceitemos as semelhanças

Aceite a você, como também devemos aceitar o outro.

A vida não dá tréguas, não relaxa e não permite que voltemos atrás de forma definitiva.

Podemos então aceitar o que passou e reagir a isso. 

Nossa reação então será condizente com aquilo que passou diante de nossos olhos, ouvidos e mente preparada.

Aceite a vida, ela não é fácil, mas é a única que você tem.

Cabe somente a você aceitar para poder mudar o que dela entender como errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário